quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco chega a Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida, levando em conta a visita no mesmo local do Papa Bento XVI, recebeu nada mais nada menos que o triplo de visitantes para recepcionar o Papa Francisco.
Nem o frio, nem a chuva foram capazes de afastar os romeiros da catedral. Até 10 horas da manhã de hoje, ainda era possível ver milhares de pessoas entrando no Santuário.
Postos de gasolina, casas e terrenos próximos a catedral se prepararam para receber carros e ônibus dos romeiros. Os locais mais próximos, na mesma avenida da catedral, os proprietários chegavam a pedir sessenta reais para estacionar um carro. No caso de ônibus os valores chegavam na casa dos 300 reais.
Soldados do Exército desarmados ocupavam pontos estratégicos nas proximidades do Santuário de Aparecida. Um forte esquema de segurança foi observado na entrada da basílica e pessoas que carregavam bolsas e mochilas eram revistadas.
A chegada do Papa Francisco por causa da chuva foi modificada. Ele embarcou no Rio de Janeiro em um avião com destino ao Aeroporto de São José dos Campos em um vôo de aproximadamente uma hora. Nesta cidade ele embarcou em um helicóptero indo em direção a Aparecida. O transporte por helicóptero só foi confirmado quando chegou em São José dos Campos, por causa do mau tempo. Cogitou-se inclusive, por causa da chuva, o deslocamento por terra, o que atrasaria muito a chegada de Sua Santidade na Basílica de Aparecida.
Mas como o Papa é o representante de direto de Deus na Terra, tudo deu certo. Houve teto para a decolagem e pouso do helicóptero que transportava o Sumo Pontifíce. E a multidão que o aguardava em Aparecida emocionou-se e reverenciou o Papa Francisco.
Veja as fotos que antecederam a chegada do Papa Francisco a Aparecida: 

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida 

 Trânsito interrompido em vários setores da avenida que leva à Basílica

Soldados do Exército deslocam-se desarmados para pontos estratégicos nas proximidades da Basílica 

Espaço aéreo fechado e monitorado constantemente por dois helicópteros 

Estacionamento da Catedral totalmente lotado por ônibus e carros de romeiros

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial