quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nos Bastidores da Política

Por Jodil Duarte

Meu encontro com Deus
Apesar de simples mortal, tive a oportunidade de ver Deus duas vezes quando da visita do Secretário de Estado de Saúde a São Lourenço. A primeira foi na inauguração da Farmácia de Minas e a segunda, por incrível que pareça no mesmo dia, porém à noite, quando foi entregue o título de cidadão honorário. Foi a única vez em todos os anos da administração Zé Neto que Deus desceu do terceiro andar, mais precisamente da Advocacia Geral do Município, para comparecer no que quer que fosse. E o Papa Francisco não tinha estado no Brasil ainda. Aliás reza a lenda que nem Francisco, o vereador, foi recebido em sua sala.

  Meu encontro com Deus II
Deus é tão forte, mas tão forte, que um belo dia ele chegou no horário para atender o prefeito Zé Neto, lógico que na sala do prefeito. O prefeito com sua agenda assoberbada atrasou-se alguns minutos. E não é que Deus, do alto de sua imponência (de terceiro andar) ligou para o prefeito cobrando a presença. O prefeito foi na hora...Mas convenhamos: Com Deus até eu iria!

Primeira baixa política
O vídeo do Deputado Aelton Freitas veiculado no Fantástico causou sua primeira baixa no PR de São Lourenço. Na qualidade de juiz aposentado e por diversas vezes juiz eleitoral na comarca, Dr. Pedro Jorge de Oliveira Netto não integra mais os quadros do partido. E juram por que juram que sua saída aconteceu por causa deste fato. Uma das maiores reservas morais do partido, trata-se de uma perda sem precedentes para o PR são-lourenciano. A ficha de desfiliação já está assinada!

Segunda baixa política
É uma questão de tempo. O vereador Evaldo Ambrósio que declarou apoio ao médico radiologista José Roberto também é fava contada na saída do PR. E só não saiu por causa da legislação eleitoral. Ele só pode sair e ficar no mandato de vereador se migrar para um partido novo.

Candidatos a deputado Estadual
Lógico que falamos aqui em termos de pré-candidatura até para que ninguém enfrente problemas com a legislação eleitoral. Mas alguns nomes já estão na disputa para uma vaga ao legislativo estadual. São Lourenço, que deverá ter um colégio eleitoral próximo de 34 mil eleitores ano que vem, é uma mãe e deverá ter novamente mais 300 candidatos votados para deputados estadual e federal. Mas existem pré-candidaturas da cidade. O Dr. Zé Roberto Radiologista está confirmadíssimo e Chopinho vereador são pré-candidatos declarados. Comenta-se que Serginho da Gráfica também é pré candidato.

Candidatos a prefeito
A sucessão municipal conta com alguns nomes no mesmo patamar de pré-candidatura. Como Zé Neto não pode se reeleger, nomes como a vice Patrícia Lessa, o atual presidente da Câmara vereador Nei da Saúde, vereador Gil Silva e Dr. Zé Roberto aparecem como possíveis sugestões. Mas o interessante disso tudo é que apareceu essa semana um dobradinha de prefeito e vice: Paulinho da R'Bom prefeito e Jorge Alberto da Madeireira Federal como vice. E olha: Ainda tem o Gustavo do Açougue Brasília. Bom deixar claro e cristalino: Tudo pré-candidato! E ainda tem Célia Cavalcanti e o próprio Serginho da Gráfica. Quem viver verá!

História sem nexo
Juram de pé junto que o ônibus da Prefeitura trazia um grupo de jovens na via Dutra e que na altura de Itatiaia (RJ) o mesmo parou por problemas mecânicos. Tudo conforme a lei, diga-se de passagem. O motorista desceu, analisou o motor, fez algumas observações e decretou: Não tem conserto aqui na estrada. Rapidamente foi contratado um guincho forte para que trouxesse o ônibus e os jovens no seu interior para São Lourenço. Na garagem da prefeitura, segunda-feira, o mecânico constatou que a pane foi real: Tratava-se de uma pane seca ou seja, o ônibus estava sem diesel. Francamente... Se isso foi verdade quem vai pagar o guincho?

Descanso de um guerreiro
O vereador Abel Goulart que milita há tantos anos na política decretou que na sexta-feira, dia 26 de julho, seria seu último júri como advogado de defesa. Advogado de longa data ele explica que está na hora de dar espaço aos mais novos. Despediu-se em grande estilo no tribunal presidido pelo juiz Fábio Garcia e tendo como adversário ferrenho o promotor criminal Fernando Fagundes, que possui altíssima porcentagem de condenações: No seu último Júri Popular, Dr. Abel Goulart absolveu seu cliente.

Papa Francisco
Não pensem vocês que o rei, ou melhor o Papa, está morto. Dia desses, dois vereadores do alto clero da base aliada estavam tomando um saboroso café na casa do ex-vereador Chiquinho do INPS. O assunto não foi aberto em hipótese alguma. Mas alguma coisa me diz que trata-se da fumaça branca para as eleições da mesa diretora do ano que vem.


Para refletir e terminar 
A cidade de São Lourenço com Nega Véia na Prefeitura foi o segundo melhor IDHM de Minas Gerais e o 77º sétimo do país... Hoje somos o 26º lugar do estado e 383º lugar no Brasil... Vai entender!      

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial