quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jovens ganham as ruas da cidade

PMMG confirma a prisão de uma pessoa

Uma festa cívica para ninguém botar defeito. Com a concentração na Praça João Lage desde às 17 horas, uma multidão tomou conta das ruas da cidade, a grande maioria jovens. Pouco importando a idade eles agiram como gente grande e deram um show de civilidade pelo centro da cidade gritando palavras de ordem. Todo assunto em evidência era motivo de lembrança dos jovens em seus cartazes, muitos com tiradas mórbidas.
UPA, epa, magistério, saúde, Nestlé, justiça, 20 centavos e até mesmo o fim das charretes. Era um sem número de cartazes que pediam várias coisas na manifestação. Tinha gente vestida de palhaço, com nariz de palhaço e caras pintadas também. O bom humor esteve presente na manifestação.
Lógico que tinha os aproveitadores. Pessoas que foram candidatas a vereador achavam que faziam bonito e eram ignorados pelos jovens que não queriam ligação com política. O movimento foi apolítico porque os jovens evitaram os aproveitadores de plantão que queriam aparecer a qualquer custo nas costas do movimento.
O jovem Rodrigo Chaves disse que o sonho dele sempre foi participar de um movimento como esse. Ele acredita que três mil pessoas participaram do movimento.
A Polícia Militar de Minas Gerais acompanhou o movimento de perto e colocou cavalaria, moto-patrulhamento e homens a pé para observar a passeata. Bombeiros e Defesa Civil também acompanharam o movimento. Segundo o comandante da 57º BPM, Tenente Coronel Valério, 1500 pessoas participaram do movimento. Segundo o comandante tudo correu tranquilamente, na mais perfeita ordem e harmonia.
No final do movimento, que ocorreu oficialmente na prefeitura de São Lourenço, veio a confirmação do 1º Pelotão Especial PM que um jovem de 18 anos foi preso e levado para a 3ª DRPC por ter soltado uma bomba do tipo cabeça de nego. Ao ter a mochila revistada, foram encontradas mais bombas do mesmo tipo. A prisão aconteceu logo depois da Igreja Matriz, quando a manifestação passava pela avenida Dom Pedro II.
Amanhã, a matéria sobre a segunda parte da manifestação que segundo a organização nada tem haver com eles.
Veja as fotos:

 Os jovens foram para as ruas em São Lourenço

 Rodrigo Chaves lidera o movimento e vai à frente da passeata

 Frases descoladas foram a tônica da passeata

 A juventude feliz foi para rua

 O poeta junto ao povo: Rodrigo gostou da passeata

 Luquinha grita palavras de ordem com os amigos

 A UPA foi lembrada pelos manifestantes

 Manifestantes dizem que os partidos não os representam 

 O pessoal da velha guarda também participou: Henrique, Dr. Emanoel e De Biasi curtiram
o movimento e a juventude

 Claro que sobrou para Nestlé...

 Alexandre da SLTRANS, Tenente Coronel Valério comandante do 57º BPM e Cabo Clayton 

 Os jovens tomaram conta da rua

Jovem não é alienado 

 Educação na bandeira de Minas

Sobrou até para as charretes 

 Professoras cobram o pagamento do teto do novo piso para a Educação Básica

O empresário Paulinho R'Bom engrossou as fileiras da manifestação 

Os anônimos e uma manifestante com as cores que simbolizam o movimento gay

 O movimento acaba em frente à prefeitura

Os jovens hasteiam a Bandeira Nacional 

E cantam o Hino Nacional Brasileiro 

Claro que todo movimento tem uma musa: Em São Lourenço foi escolhida a Francielly

2 Comentários:

Às 20 de junho de 2013 às 23:14 , Blogger Rafael disse...

o Rodrigo Chaves não lidera nenhum movimento, ele apenas ajudou a organizar, desde o começo já foi dito que era uma manifestação SEM LÍDERES.

 
Às 21 de junho de 2013 às 10:37 , Blogger andreia disse...

VERDADE SEM LIDERES.......TUDO TEM QUE TER UM COORDENADOR.E AS MANIFESTAÇAÕ FOI SEM BAGUNÇA E SO COBRANDO DIREITOS.SÃO LOURENÇO ESTA DE PARABÉNS.SEM AGRAVO GENTE AS PESSOAS ,SEM OFENSA.PENSANDO BEM ,EU QUE JA ESTIVE DE FRENTE COM VARIOS PARTIDOS POLITICOS,SEMPRE PROCUREI SABER SOBRE A SITUAÇÃO DA NOSSA CIDADE,POIS ESTA NA CAMARA PARA QUALQUER UM VER,MAS O CIDADÃO BRASILEIRO NÃO PROCURA VER ISSO.MUITAS VEZES SO CO0BRA,.a PREFEITURA JA ESTEVE MUITO PEIOR GENTE,E QUANDO O PREFEITO ATUAL TOMOU POSSE ESTAVA UM CAOS DE DIVIDA .O MESMO SALDOU VARIAS DIVIDAS QUE OS OUTROS NÃO FIZERAM.VAMOS LUTAR POR UM BRASIL JUSTO,SAUDE MELHOR SEM CORRUPÇÃO POIS ESTA DEMAIS LA NO SENADO ESSES DEPUTADOS, SENADORES COMO O COLLOR POR ESXEMPLO FOI TIRADO E O POVO COLOCOU ELE DE NOVO.VAMOS VOTAR POVO BRASILEIRO EM FICHA LIMPA POIS ESTA SITUAÇÃO E CULPA NOSSA QUE CONTINUAMOS COLOCANDO ESSES CORRUPTOS NO PODER.A MUDANÇA SERA NAS URNAS.OUTUBRO ESTA CHEGANDO ANALIZEM SEUS CANDIDATOS.........FORA CORRUPTOS DO BRASIL........

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial