quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bombeiros resgatam homem soterrado em Carmo de Minas


Carmo de Minas - Um deslizamento de terra na rua Coronel Antônio Ribeiro próximo ao número 85, centro de Carmo de Minas mobilizou grande parte do efetivo dos bombeiros do 3º Pelotão com sede em São Lourenço às 11:15 horas de hoje (13/06).
Acontecia no local uma obra de contenção de terras. Rafael Bernardes, 29 anos trabalhava fazendo um buraco no terreno quando a viga de sustentação de um muro de arrimo cedeu. Rafael foi soterrado imediatamente. Os dois operários que estavam com Rafael, Antônio Ribeiro e João Carlos viram o local exato onde o rapaz foi soterrado. O sargento Vanderlei da Polícia Militar, cujo pelotão fica poucos metros do local também chegou em auxílio e conseguiu, com os outros dois operários livrar o rosto do rapaz soterrado ganhando tempo para a chegada dos bombeiros.
Os bombeiros ao chegarem em uma Unidade de Resgate e no Auto Salvamento Médio começaram os procedimentos para retirada do operário que estava soterrado do pescoço para baixo. Com extrema perícia e protegendo o operário escorando a terra que poderia causar novos problemas, os bombeiros cavando com os equipamentos necessários, conseguiram retirar a vítima com vida levando-a para o Hospital de São Lourenço.
As primeiras informações dão conta que o operário passa bem e que a princípio não teve nenhuma fratura.
Veja as fotos:

 Bombeiros começam os trabalhos para retirar o operário soterrado  

Sargento Vladimir (capacete vermelho) começa a tatear o local para ver como o operário se encontra  

 Aos poucos os bombeiros começam a liberar o operário soterrado

 Bombeiros escoram o terreno a fim de evitar novo deslizamento

Os bombeiros utilizam oxigênio enquanto resgatam o operário 

 Tenente PM Sérgio no local do desabamento

 A viga partida e o buraco em que o operário trabalhava

Graças ao Antônio Ribeiro (blusa amarela) e ao João Carlos houve tempo para o resgate da vítima com vida pelos bombeiros

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial