domingo, 5 de maio de 2013

Solenidade de Beatificação foi um presente para a região

Com toda a certeza o evento de ontem em Baependi foi um milagre para todos os moradores da região do Circuito das Águas. A região, muito tempo esquecida, volta para a mídia agora integrada no circuito religioso de Baependi.
Muitas pessoas foram prestigiar a beatificação de Nhá Chica. E a grande maioria da região. O número de ônibus de romeiros para Baependi ficou abaixo do esperado, tanto é que o Parque Municipal Ilha Antônio Dutra em São Lourenço não foi utilizado para estacionamento.
O evento começou às 15 horas. O governador Antônio Anastasia, antes de chegar ao local destinado às autoridades, passou pela Sala de Imprensa onde concedeu entrevista. O governador declarou que a beatificação traz novos sopros de turismo para a região, berço do turismo no Brasil, por causa de suas águas minerais. E com isso novos investimentos do estado serão presentes cada vez mais na região reforçando e modificando o circuito das águas que terá incluído o nome religioso como roteiro turístico.
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros informaram que 32 mil pessoas compareceram ao evento de beatificação. O forte calor que fez na hora da solenidade, chegando aos 32 graus fez com que a estrutura de saúde montada no local fosse muito utilizada. Segundo o Pronto Socorro do Hospital de Baependi, ate às 16:30 horas, 33 pessoas foram atendidas com os mais variados problemas: Pressão alta, diabetes e mal-estar. Segundo a recepção do hospital, médicos foram escalados em regime de plantão para atender a demanda. As pessoas eram unânimes em agradecer ao hospital pelo bom atendimento. Na medida em que o estado de saúde dos pacientes fosse melhorando, eles eram liberados em seguida. Não houve nenhuma internação das pessoas que deram entrada no hospital de Baependi. O número final de atendimentos ficou em 65 pacientes, todos liberados após os cuidados médicos.  
O Chefe de Operações do Policiamento Militar em Baependi, Major Paulo Márcio informou que a cerimônia transcorreu sem nenhum incidente. Nenhuma prisão foi efetuada durante a beatificação. A situação foi de grande repeito por parte das pessoas que se dirigiram a Baependi para a beatificação de Nhá Chica. A única ocorrência registrada foi a perda de documentos de um cidadão. O comandante do 57º BPM, Tenente Coronel Valério forneceu na manhã de hoje (05/04) os números finais da operação desencadeada em Baependi. 
Prefeitos de toda a região estiveram presentes. O prefeito Zé Neto esteve no evento acompanhado dos prefeitos de Caxambu, Soledade de Minas e Boa Esperança. O diretor da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, Dr. Eugênio Ferraz e sua esposa D. Ivanise também participaram da beatificação, coordenada pelo Cardeal Ângelo Amato, prefeito da Causa dos Santos do Vaticano e maior autoridade eclesiástica no evento. Coube ao Bispo de Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho abrir a missa de beatificação que durou duas horas e 45 minutos, onde os fiéis presentes não tiravam o olhar do altar um minuto sequer. A professora Ana Meirelles, a pessoa que recebeu o milagre de Nhá Chica confirmado estava na solenidade e foi alvo de muitas entrevistas.
Foi uma festa muito bem conduzida, bem coordenada e com uma preocupação muito grande com as pessoas presentes. As forças de segurança do Estado de Minas Gerais montaram um esquema de  nunca visto na história do Sul de Minas, que possui 234 cidades, muitas de grande porte como Varginha, Poços de Caldas e Pouso Alegre.
Um ponto muito positivo que aliado aos novos tempos de um turismo religioso que será cada vez mais intenso, promoverá uma mudança no público da região que inclui oficialmente Baependi neste novo circuito.
Veja as fotos:

A professora Ana Meirelles que recebeu o milagre comprovado e aceito para a beatificação de Nhá Chica

Jodil Duarte, José Roberto Jardim, Claudinho e Dr. Edson Libanio, filho de São Lourenço e médico particular do governador durante a estadia em Baependi   

 Dr. Edson Libanio tira foto com uma jornalista do Vale do Paraíba

 O governador Antônio Anastasia fez questão de tirar uma foto com o diretor da Rádio Estância AM/FM, jornalista José Roberto Jardim

O prefeito de Baependi e o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles  

Mais voluntárias de São Lourenço participaram da beatificação 

 O Secretário de Estado de Meio Ambiente Adriano Magalhães participou do evento  

Um mar de gente tomou conta da beatificação 

 Nem o forte calor afastou os romeiros

Coronel Marcelo, COB Bombeiros e o comandante do 9º BBM, Tenente Coronel Hernande 

Tenente Coronel Valério, comandante do 57º BPM no meio do público presente  

 Major Otterson, Major Dantas, comandante do 17º RPM Coronel Mutti e Tenente Coronel Valério durante a beatificação

Toledo e o cinegrafista Erlei em Baependi 

 O Chefe de Operações da PMMG em Baependi, Major Paulo Márcio anunciou tranquilidade durante o evento

Governador Anastasia cercado por um batalhão de jornalistas durante sua coletiva 

 Cardeal Angelo Amato mostra o Decreto Papal de beatificação de Nhá Chica

   Paciente chega para ser atendido no hospital de Baependi levado pelos bombeiros


 O Ministro Gilberto Carvalho, Governador Anastasia e atrás, Ivanise Junqueira e de óculos, Eugênio Ferraz acompanham a beatificação

COBERTURA
BEATIFICAÇÃO DE NHÁ CHICA
OFERECIMENTO:



1 Comentários:

Às 6 de maio de 2013 às 10:06 , Blogger Unknown disse...

Jodil parabéns pela cobertura da beatificação gosto de ler suas matérias,estive na missa na paróquia São João em Jacareí e também rezamos pela Nhá Chica.É muito bom termos uma intercessora junto de Deus e sendo de uma cidadezinha tão humilde é prova de que Ele nos ama.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial