quarta-feira, 1 de maio de 2013

Baependi: Cidade pronta para a beatificação

Outdoor com mensagem de boas vindas para quem chega a Baependi

Baependi - A tarde de ontem mostrava uma cidade movimentada e respirando os ares de beatificação de Nhá Chica, que acontece sábado dia quatro de maio, às 15 horas.
A cidade está toda decorada e por onde se passa é possível ver ruas com bandeirinhas nas branco e amarela, as cores do Vaticano. O movimento é grande nas ruas, atípico para a cidade.
A segurança do governador Antônio Anastasia já está na cidade. Bombeiros e Polícia Civil também trabalham incansavelmente para o pleno êxito da solenidade. o Comando das operações ficará a cargo do 57º Batalhão de Polícia Militar, com sede em São Lourenço, sob orientação do Major Paulo Márcio, subcomandante da unidade. O Tenente Coronel Valério ficará na supervisão das operações. A coordenação de todo o policiamento ficará a cargo do Coronel Wagner Mutti, comandante da 17ª RPM. Cerca de 600 pessoas entre policiais militares, agentes da Polícia Civil e bombeiros estarão de prontidão em Baependi neste final de semana.
Baependi terá restrição de trânsito nos dias três e quatro de maio. Carros e motos estarão impedidos de circular na cidade a não ser que tenham autorização da Polícia Militar. E mesmo assim só poderá circular em áreas previamente estabelecidas. Na área A, epicentro do evento, somente carros de serviço e imprensa poderão circular. A fiscalização será constante e austera, por isso é bom o motorista ou motociclista prestarem muita atenção na área de circulação emitida pelas PMMG ou pela Casa de Cultura de Baependi.
Comentava-se ontem que uma missão precursora da Presidência da República teria chegado a Baependi. Mas não existe nenhuma informação confirmada ainda sobre a vinda da presidente Dilma Rousseff ao evento de beatificação.
O Governador Antônio Anastasia estará presente ao evento, mas seu horário de chegada ainda não foi divulgado.
Dom Diamantino Prata de Carvalho, Bispo de Campanha, informou ontem após missa que celebrou na Capela da Igreja da Palmela que a região vive uma experiência única. D. Diamantino confirmou que a maior autoridade eclesiástica, o Cardeal italiano Angelo Amato, prefeito das causas dos santos do Vaticano e representante do Papa Francisco, chega a São Paulo no sábado, dia do evento, às cinco horas da manhã, proveniente de um vôo direto de Roma. De São Paulo, o governo de Minas disponibilizará uma aeronave que não se sabe se será avião ou helicóptero para o translado do cardeal até Baependi.

Ruas decoradas mostram Baependi animada para a beatificação  

 Perto da Igreja de Nhá Chica, barracas tomam conta do espaço

Pessoas aguardam na Secretaria de Cultura, o documento para circular em Baependi nos dias restritos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial