quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeito se reúne com vereadores da base aliada

Prefeito apresenta as novidades aos vereadores na primeira reunião do ano

A terça-feira (17/04) foi de muita articulação política para o prefeito Zé Neto. Pela primeira vez no ano, Executivo e Legislativo sentaram juntos na mesma mesa. A vice-prefeita Patrícia Lessa e o ex-vice Serginho também participaram do encontro.
O prefeito Zé Neto apresentou uma série de novidades aos edis de São Lourenço. A primeira delas é com relação à vice-prefeita Patrícia Lessa: Ela passa desempenhar as funções de coordenadora política junto à Câmara Municipal e aos partidos da base aliada e vai supervisionar a área de comunicação social da prefeitura de São Lourenço.
O prefeito confirmou Sérgio Carbone como secretário de Infra-Estrutura. Ele terá como missão principal preparar a cidade para receber a diretoria de Iluminação Pública, pois a partir de 1º de janeiro de 2014, a CEMIG repassa os problemas de troca de lâmpadas, postes e braços para as prefeituras que serão as responsáveis pela execução dos serviços. Sérgio carbone é engenheiro elétrico e trabalhou por anos na Eletrobrás, não existindo ninguém melhor para executar a função. A resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) transfere a responsabilidade pela manutenção do sistema de iluminação pública das cidades às prefeituras a partir do dia 1º de janeiro de 2014.  Os municípios passarão a ser responsáveis pela manutenção de todo o sistema de iluminação pública, como por exemplo, troca de luminárias, postes, fiação, transformadores, lâmpadas e reatores, atualmente de responsabilidade das distribuidoras de energia elétrica, como a Cemig, que atua em Minas Gerais. Com a mudança, os gastos das prefeituras com iluminação pública poderão aumentar até 64,42%, de acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). E quem vai pagar a conta é o consumidor, porque esse aumento será automaticamente repassado na conta de luz. “As prefeituras terão de aumentar as contas de luz para arcar com esses custos”, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Todos os municípios do país terão que assumir a manutenção da iluminação pública. Esse serviço é cobrado por meio de uma tarifa identificada como B4a.
A tarifa B4a não terá qualquer subsídio, pois a manutenção do sistema fica a cargo exclusivamente do município.
As prefeituras passarão a ser responsáveis por todos os serviços relacionados à iluminação pública, como elaboração de projetos, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública.
Esses serviços poderão ser executados pela própria prefeitura ou por empresa especializada, mediante concessão ou autorização.
O dinheiro arrecadado com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), cobrada na conta de luz, passará a cobrir custos dos serviços e dos investimentos para o bom funcionamento do sistema. Os municípios que não cobram essa taxa passarão a cobrá-la.
A diretoria de Serviços Urbanos também tem novo titular: Elson Salgado assume a função antes desempenhada por Jorge Marcelino.
Marco Antônio, engenheiro concursado da prefeitura é agora o novo diretor de engenharia. Lucia Andrade passa a ser a gerente de do setor de obras e vias urbanas. Janemary Forastieri fica na Diretoria de Meio Ambiente até a implantação do novo local para resíduos sólidos. Esses resíduos sólidos (lixo) passam a ser cuidados pelo SAAE a partir do dia 1º de junho de 2013.
Essa foi a pauta da reunião do prefeito Zé Neto e os vereadores da base aliada. Outra reunião está prevista para a semana que vem.
Caxambu - O prefeito Zé Neto estará hoje às 10 horas na Superintendência de Ensino com sede em Caxambu. Ele juntamente com sua Secretaria Municipal de Educação Margarida de Luca assinam com a representante da SRE, Dalva Bolzoni Ilha, convênio de repactuação do transporte escolar. Isso significa que o estado aumentará o investimento no setor diminuindo os gastos da cidade com o transporte dos alunos.

5 Comentários:

Às 17 de abril de 2013 às 10:06 , Anonymous Anônimo disse...

Não entendo, por que a prefeitura terá q tomar conta da manutenção do sistema elétrico se isso foi e é gerenciado pelas concessionárias?. Por que elas estão caindo fora e deixando mas esta responsabilidade para as prefeituras, qual é o intuito disso?. Uma prefeitura hoje não consegue exercer as funções básicas, imagina estender uma rede de energia para algum novo loteamento!!??. Essas concessionárias depois de terem sugado até o último centavo dos consumidores com aumentos exorbitantes tiram o rabo da reta e deixam as responsabilidades para as prefeituras.

 
Às 17 de abril de 2013 às 10:46 , Blogger Unknown disse...

Também sou totalmente contra essa Palhaçada que as concessionárias vão fazer. Atendimento ja é ruim a tendencia é ir ao lixo... ( esse país não tem mais jeito ).

 
Às 17 de abril de 2013 às 10:47 , Blogger Unknown disse...

Concordo!!!!

 
Às 18 de abril de 2013 às 19:18 , Blogger Unknown disse...

Grande amigo Jodil Duarte sou fã de suas materias e gostaria de saber como ficou o cabide de emprego na Secretaria de Esporte ja que Elson Salgado este em outro departamento...

 
Às 18 de abril de 2013 às 19:27 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Obrigado amigo unknown (desconhecido). Sinceramente não sei te dizer... Ainda não foi divulgado quem irá assumir o lugar do Elson na Secretaria de Esportes...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial