terça-feira, 2 de abril de 2013

Hoje é aniversário de Chico Xavier


Conhecido como ícone da doutrina espírita no Brasil Chico Xavier foi um homem admirado por sua calma, bondade e generosidade.
Nascido em 02 abril de 1910 Chico Xavier foi batizado com o nome de Francisco de Paula Cândido e ficou conhecido no Brasil e no mundo por seu dom mediúnico de psicografar cartas e livros. Logo depois de sua segunda viagem aos Estados Unidos mudou oficialmente seu nome para Francisco Cândido Xavier. Teve sua vida e seus feitos envolvidos em muitos noticiários, mas isso nunca impediu de levar as pessoas o conhecimento que trazia consigo.
Chico cresceu junto a uma família de origem humilde de nove filhos em que o pai era vendedor de bilhetes de loteria e sua mãe era dona de casa. Seu poder mediúnico se manifestou pela primeira vez aos quatro anos quando ele afirmava ao pai ver, ouvir e conversar com os espíritos. Sua mãe faleceu muito cedo e seu pai não tinha condições de criar todos os filhos, acabando por entregar Chico aos cuidados de sua madrinha.
Porém o menino era humilhado por ela, chegando ao ponto da madrinha fazer com que Chico lambesse as feridas que seu filho tinha sobre o corpo por dizer que era uma simpatia. Passados os anos seu pai se casou novamente e reuniu todos os filhos novamente a pedido da esposa. Chico também sofreu muito preconceito na escola por conta de seu contato com os espíritos que se propagou por toda sua vida.
Iniciou seus estudos sobre o espiritismo em 1927 por convite de um amigo. Recebeu uma mensagem de sua mãe para que estudasse sobre Allan Kardec e dessa mensagem surgiram outros manifestos como o surgimento do Centro Espírita Luiz Gonzaga, psicografias e no ano seguinte começou a publicá-las no periódico O Jorna, do Rio de Janeiro. Chico Xavier tinha como mentor espiritual Emmanuel.

Entre as diversas obras psicografadas pelo médium podemos citar:
Nosso Lar por André Luiz
A Caminho da Luz por Emmanuel
Evangelho em Casa por Meimei
A Vida Escreve ? por Hilário da Silva
No Portal da Luz ? por Emmanuel
Mãos marcadas ? por Espíritos diversos
Morreu em 30/06/2002 quando o Brasil ganhava a copa do mundo, (Chico dizia que queria partir no dia em que o Brasil estivesse muito feliz). O maior espírita da atualidade, foi eleito o Mineiro do Século e também o Maior Brasileiro de Todos os Tempos

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer
um novo começo...Qualquer um pode começar
agora e fazer um novo fim."

ORAÇÃO NOSSA
Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.
A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.
A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento.
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.
Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier

* Os agradecimentos do Blog São Lourenço News para a senhora Ana Dantas que lembrou a data e nos enviou a matéria e a oração. 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial