segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campeonato Sul Mineiro Unimed de Vôlei tem campeão olímpico como treinador de uma das equipes

Liga criada em São Lourenço completa 20 anos agora em junho

O técnico Anderson, o presidente da LSMV Careca e o supervisor do MTC Marcelo

Na temporada 2013, a Liga Sul Mineira de Vôlei, realizadora do Campeonato Sul Mineiro Unimed de Vôlei, tem como participantes, além das equipes da região, as equipes do Olympico Club e o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. E neste ano apresenta como destaque o treinador do Minas Tênis, o ex-atleta Anderson da seleção brasileira de voleibol, campeão olímpico em 2004, em Atenas, Grécia.
Com forte bagagem internacional como jogador ele inicia sua carreira como técnico nas divisões de base do Minas Tênis Clube e muito em breve deverá estar dirigindo uma equipe de ponta do vôlei brasileiro.
Ano passado, Anderson participou de uma etapa em Santo Antônio do Amparo como convidado e vendo a qualidade do Campeonato e a importância de sua equipe participar de jogos durante o primeiro semestre, decidiu entrar neste ano como membro da liga, quando os campeonatos que participa ainda não se iniciaram.
Anderson declarou que a participação nos campeonatos da liga tem contribuído a ele no desenvolvimento como técnico novato, absorvendo novas informações e jogando lado a lado com técnicos mais experientes. O contato com as suas jogadoras, durante o festival, auxilia muito no entrosamento da equipe: “Aqui as equipes são mais apaixonadas pelo voleibol, o que me faz recordar o voleibol antigo”, afirmou Anderson comentando os jogos da Liga Sul Mineira de Vôlei.
A Liga Sul Mineira de Vôlei completa 20 anos agora no mês de junho. Tem como presidente Luiz Antônio Rabelo da Silva, mais conhecido como Careca. A LSMV possui 63 equipes de 22 municípios disputando os mais diversos festivais com atletas de 11 a 17 anos.
A LSMV é um braço da Federação Mineira de Vôlei na região promovendo o maior campeonato do estado de Minas Gerais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial