quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bombeiro não é Deus! Mas de vez em quando brinca de ser!

Equipe que realizou o atendimento: Sd Romualdo, Sgt Medeiros e Sd Caio

Na manhã de hoje uma equipe de bombeiros do 3º Pelotão com sede em São Lourenço saía para atender mais uma ocorrência, parte de sua rotina diária. Só que ao chegar no local, eles depararam com uma pessoa com Parada Cardio Respiratória (PCR) e sem os sinais vitais.
Rapidamente foram feitas as manobras para reverter o quadro em que a vítima se encontrava. A equipe conseguiu reverter o quadro de PCR no local da ocorrência e levou a vítima para o Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço.
Esta é ocorrência enviada pelos Bombeiros agora há pouco:
Bombeiros Militares com sede em São Lourenço receberam chamado às 10h10min, para atendimento á vítima de PCR (parada cardiorrespiratória). Ao chegarem rapidamente no local, encontraram um senhor de 65 anos deitado na cama de sua residência sem nenhum sinal vital.
Prontamente foi iniciada pela equipe procedimentos de RCP (reanimação cardiopulmonar) e uso do DEA (desfibrilador externo automático), equipamento este de vital importância se usados nos primeiros minutos após uma parada cardíaca.
A vítima foi conduzida na Unidade de Resgate sendo reanimada durante todo o trajeto para o Hospital de São Lourenço.
Segundo informações da equipe médica por volta das 12:15 horas, o quadro da vítima era estável e estava aguardando transferência para o município de Itajubá. A equipe que realizou o atendimento foi parabenizada pelo médico do hospital: “O atendimento realizado nos primeiros minutos no local foi importantíssimo. Vocês foram brilhantes, salvaram a vida deste senhor”, relatou o médico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial