domingo, 31 de março de 2013

Uma mulher no comando do ninho tucano

Integrantes do PSDB com a presidente eleita Bernadete Guimarães

Confirmando o que foi antecipado pelo Blog, Bernadete Guimarães foi eleita presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em convenção na tarde deste domingo (31/03), os tucanos de São Lourenço renovaram o Diretório e elegeram a nova Comissão Executiva Municipal.
A ex-vereadora e atual Diretora Municipal de Cultura, Maria Bernadete Guimarães, está no partido desde sua fundação (1989), e, além de ser uma militante atuante, tem um brilhante trabalho social prestado na cidade. Depois de atuar como secretária e vice-presidente do partido, surgiu como candidata natural à presidência, confirmando a ascensão das mulheres na política municipal. Com as bênçãos do prefeito Zé Neto e da Executiva Estadual, Bernadete assume a presidência pelos próximos dois anos, com a missão de coordenar, juntamente com Zé Neto, a campanha eleitoral do partido na região em 2014.
De acordo com o prefeito Zé Neto, Bernadete assume a presidência num momento importante do partido. Zé Neto afirmou que está em sintonia com o PSDB estadual e federal e trabalhará com afinco pelos candidatos do partido no ano que vem. “Coordenaremos a campanha eleitoral do partido na região, fortalecendo as bases e objetivando o projeto maior, que é eleger um tucano presidente da República. E, ao que tudo indica, será o Senador Aécio Neves”, disse ele.
Bernadete contemporizou o fato de ser mulher e disse que, por ter experiência política e administrativa, está preparada para representar bem os tucanos. “Me sinto orgulhosa de ser a primeira mulher a presidir o PSDB local, justamente num momento em que as mulheres estão se destacando também na política. Mas, mais importante que isso, é o reconhecimento do bom trabalho realizado, a experiência obtida ao longo desses anos e o apoio dos companheiros”. E acrescentou: “Assumo essa nova missão, consciente da grande responsabilidade, com espírito público, e convicta de que, com o apoio da família, dos amigos, das lideranças políticas e dos companheiros de partido, poderei contribuir ainda mais para o desenvolvimento de São Lourenço e região”.

A Comissão Executiva Municipal do PSDB ficou assim constituída:
Presidente: Maria Bernadete Guimarães
Vice-Presidente: Antônio Carlos de Almeida dos Reis
 Secretário: Luís Cláudio de Carvalho
Tesoureiro: Luiz Sérgio Carbone
Vogais: 1º Renato Bacha de Lorenzo
              2º José Lourenço da Silva
 Líder da Bancada: Antônio Carlos Canaverde Sanches

Suplentes da Comissão Executiva:
 1º Deusdete dos Santos
 2º Hamilton Sebastião da Silveira 
 3º Cristiane Ribeiro Floriano Luz
 4º Margarida Maria Rocha de Luca Alves

                                                         

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial