terça-feira, 19 de março de 2013

Se aproxima o dia da Comenda Ambiental


O Chanceler Eugênio Ferraz fala com a equipe organizadora do evento

Desde o início do mês, uma série de reuniões tem acontecido para que o evento da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço seja um sucesso. São inúmeros detalhes para que os organizadores observem e resolvam até o dia 21 de março.
Exemplos dos preparativos podem ser citados aos montes. O primeiro deles é a CEMIG que utilizará cabos de energia de última geração garantindo uma tecnologia embarcada ao evento nunca visto antes em São Lourenço. Este ano, os jornalistas vão poder trabalhar on-line com a instalação de wireless na praça João Lage para elaboração de matérias quase que simultâneas no evento.
Outra preocupação da organização é com relação aos agraciados. Este ano um grande aparato foi montado para confirmação de presença, uma preocupação enorme sobretudo se foram oficialmente informados de acordo com o protocolo exigido para comunicação dos agraciados.
Hoje (19/03), mais uma reunião, coordenada pessoalmente pelo Chanceler da Medalha, Dr. Eugênio Ferraz foi realizada na sede da Câmara Municipal de São Lourenço. Com presenças de diversas entidades envolvidas diretamente na Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, foram discutidos os últimos detalhes para a  solenidade de entrega da Comenda Ambiental na Praça João Lage.
O Chanceler da Medalha, Dr. Eugenio Ferraz confirmou há poucos momentos a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais Dr. Alberto Pinto Coelho que irá receber a Comenda Ambiental.
Eventos para todas as idades - Uma das atrações da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço são as atividades programadas para pais e filhos nos três dias a contar da entrega da Comenda Ambiental. Veja a programação: 
DIAS 21 E 22 DE MARÇO DE 2013 – 
9h30 às 18h – PEDACINHO DO INSTITUTO INHOTIM em SÃO LOURENÇO – PROJETO ESPAÇO CIÊNCIA ITINERANTE
Local: Tenda na Praça João Lage – em frente ao Parque das Águas
O Projeto Espaço Ciência Itinerante já esteve em alguns municípios de MG e na capital do Estado do Rio de Janeiro em 2012. Agora, a pedido da Chancelaria da Comenda Ambiental Estancia Hidromineral de São Lourenço, MG, chega a vez de São Lourenço. Cerca de 700 estudantes e 50 professores participarão das atividades no espaço interativo que é equipado com lupa eletrônica, microscópio, projeção de vídeos ambientais educativos e modelos didáticos da fauna e flora do Inhotim. A interatividade oferecida, visa revelar o incrível mundo macro e micro de bichos e plantas aliados à conservação da biodiversidade. Além do público escolar, os moradores da cidade e visitantes estão convidados a participarem das atividades e conhecerem mais um pouquinho sobre Inhotim. 9h30 às 17hs estudantes e professores, 17h às 18hs público livre.Conheça o Inhotim também pelo site: www.inhotim.org.br 
DIA 23 DE MARÇO DE 2013 – SÁBADO
9h às 17h – Projeto Saci
Local: Tenda na Praça João Lage – em frente ao Parque das Águas
Diversas atividades destinada a jovens e adultos, tais como: oficinas, Brinquedoteca (Espaço lúdico com brinquedos livros puffs), mostras de cinema e espetáculos estão programados.

Os participantes da reunião na Câmara Municipal de São Lourenço

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial