quarta-feira, 6 de março de 2013

Retificando: Bombeiros atendem três acidentes de moto em menos de uma hora

Bombeiros prestam atendimento

É grave a situação do trânsito em São Lourenço. Com diferença de 40 minutos entre um acidente e outro, dois motociclistas precisaram do auxílio dos bombeiros e de serem levados para o Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 18 horas na esquina da rua marechal Floriano com rua Comendador Costa, centro de São Lourenço. Segundo populares, a motocicleta estava com a preferência quando foi abalroada por um veículo. O motociclista foi estabilizado no local, teve a perna direita enfaixada e foi levado para o PS do Hospital de São Lourenço.
Nós vamos fugir à regra hoje colocando as fotos do motociclista, porém sem divulgar sua imagem e nem em situação constrangedora. Estamos fazendo isso para que outros motociclistas possam ver como fica a vítima, certa ou errada, após o acidente. Apesar de ter preferência o motociclista deve parar nos cruzamentos. Do que adianta ter a preferência e ser atingido por um carro? Vai ter que ser levado para o hospital, geralmente ser submetido a cirurgia e passar uma temporada imobilizado. Compensa isso? A preferência vai valer apenas para o inquérito policial e pagamento dos prejuízos.
Nem bem a Unidade de Resgate (UR) chegou ao quartel dos bombeiros e logo foi chamada para atender mais um acidente de moto. Desta vez as vítimas são do sexo feminino. O acidente aconteceu na José Simeão Dutra, próxima à entrada da pedreira. Informações dão conta que as moças de moto foram derrubadas por uma bola pertencente a alguns garotos que brincavam no local.
E há poucos momentos (19:30), um atropelamento na rua Barbara Heliodora. Uma moto atropelou uma senhora que necessitou de atendimento dos bombeiros e de ser levada para o PS do Hospital.  
As fotos a seguir estão distorcidas através do programa que utilizamos para tratamento das fotos e não expor a vítima. mas dá para um motociclista ter uma visão do que significa uma queda em vai pública e sua remoção para o Pronto Socorro do Hospital:

 A vítima imobilizada aguarda ser colocada na maca para remoção

 Os primeiros atendimentos acontecem no chão, no próprio local do acidente

  A aglomeração das pessoas é inevitável nessas horas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial