terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O eterno problema chamado Palmela


 A vice-prefeita Patrícia Lessa fala aos presentes sobre o problema e apresenta soluções 

O bairro Palmela é um daqueles casos que intriga qualquer cidadão. Seria o local ideal para que São Lourenço abrigasse seu sonhado distrito industrial. Por outro lado Carmo de Minas se perdesse a Palmela perderia um ponto no Fundo de Participação do Município e teria problema com suas finanças.
Mas tirando o problema dos municípios, o que importa mesmo é o cidadão. E ele quando tem que resolver um problema tem que chamar autoridades de São Lourenço e Carmo de Minas, para que juntos tomem decisões que não afrontem um ao outro.
Pois bem. Mais uma vez prefeito de Carmo de Minas e alguns vereadores da terra do melhor café do mundo com a vice-prefeita de São Lourenço também acompanhada de vereadores da melhor água do mundo se juntaram para resolver dois problemas daquele bairro: O posto de saúde e a rua Jardim Nirvana, sem calçamento e com barro, muito barro mesmo.
Posto de Saúde – O posto de Saúde da Palmela está desativado e sem obras não tem condição de atender ninguém. Voluntários - moradores do bairro - ofereceram mão de obra gratuita para resolver o problema. As prefeituras de São Lourenço e Carmo de Minas após a reforma do posto vão colocar profissionais para atender a população daquela localidade.
Rua Jardim Nirvana – Essa rua foi o grande motivo da disputa na reunião. Prefeito Guy Villela e Vice-Prefeita Patrícia Lessa se revezavam nas explicações. Até mesmo o vencedor para o calçamento da rua Jardim Nirvana e vereador em São Lourenço, Carlinhos Sanches esteve no encontro. Carlinhos explicou que o atraso no pagamento da primeira medição foi o causador do não cumprimento do cronograma da obra. Segundo informações do empreiteiro a situação começou a normalizar e a obra será retomada em breve.
Mas os moradores da Palmela estão furiosos mesmo é com o proprietário do loteamento existente ali. Com o empreendimento imobiliário em fase inicial, a terra está descendo em forma de lama na rua e em algumas casas da localidade. O proprietário José Marcelo enviou correspondência para a Prefeitura de Carmo de Minas e culpa a mesma pela situação enfrentada por ele.
A prefeitura através de seu engenheiro Álvaro Coli refuta as acusações e afirma que Zé Marcelo não atende aos pedidos do município. Discussão à parte, a prefeitura de Carmo de Minas pede que os moradores procurem o promotor de justiça para que se possa tomar providência.
Um caminho mais rápido para a prefeitura de Carmo de Minas seria decretar área de emergência no local do problema, pois existem problemas com relação ao deslocamento de pessoas pela lama, suspensão de atendimento de ambulância, ônibus e entregas à domicílio pelo estado da estrada. Só os motivos narrados seriam motivos mais que suficientes para o Decreto de Emergência e daria ao município a possibilidade de intervir na área em questão.
A verdade é que enquanto não parar de chover, será difícil resolver a questão...
Veja mais fotos: 

 Prefeito de Carmo de Minas Guy Villela também comenta os assuntos em pauta

Patrícia Lessa com os vereadores Renato da Câmara, Ricardo Enfermeiro e Gil Silva e moradores na reunião

Casa com varanda cheia de água e terra misturado

A estrada jardim Nirvana após a chuva do último sábado

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial