quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Falha em ata aponta nova secretária de Turismo de São Lourenço - Atualizado às 10:59 horas

                                                                                                                                    Foto: W9 Comunica
Wal Tibúrcio, ao centro, é a nova secretária de Turismo de São Lourenço

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo já tem sua nova titular escolhida. E a descoberta aconteceu graças a uma falha na ata de reunião de avaliação do carnaval de São Lourenço, ocorrida ontem (19/02), quando ao final do encontro o atual secretário da SECTUR Adauto Lúcio Cardoso agradece a presença de todos. O texto da ata é esse: "Encerrando a reunião o Sr. Adauto Lúcio Cardoso ressalta que o saldo final do evento foi muito positivo e para 2014 a nova Secretária Sra. Walneida irá dar continuidade ao trabalho. Sem mais a tratar, eu, Adriana Mara da Silva Stockler, lavrei esta Ata que será por mim assinada e demais presentes".
Com isso desvenda-se o mistério de quem será o novo secretário de turismo, pois desde o início já se sabia que Adauto Lúcio Cardoso estava interinamente no cargo.
A confirmação veio por acidente através da ata de balanço do carnaval 2013. Walneida Tibúrcio, mais conhecida por Wal é a atual presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e presidente do Conventions Bureau de São Lourenço. Ela vence uma batalha onde estavam incluídos na disputa o próprio Adauto Lúcio Cardoso e o presidente do "Receptur Minas" André Teixeira Luz. O ex-secretário de Turismo Sidney Cabizuca também chegou a ser cogitado para retornar e estava incluído no que seria uma espécie de lista tríplice para o cargo.
Agora a pouco o presidente da "Receptur Minas" André Luiz Teixeira emitiu nota através de sua página em rede social informando que em nenhum momento concorreu ou disputou o cargo de presidente do Sectur. E que não existe batalha alguma a não ser o bem estar turístico de São Lourenço. 
Ainda não se tem data para a posse da nova Secretária de Turismo, Wal Tibúrcio.
Suspense continua - Agora o próximo passo na administração do prefeito Zé Neto é saber os cargos de algumas pessoas na prefeitura de São Lourenço. O destino de Adauto Lúcio Cardoso é incerto e seu futuro duvidoso (parece até música do Cazuza). Ainda não se sabe para onde vai o ex-secretário Adauto. Ele cumpriu bem sua missão de transição do carnaval do centro para a ilha Antônio Dutra e deve ser mantido em cargo de primeiro escalão.
Por falar em mistério Alfred Hitchcock, o mestre dos filmes de suspense é fichinha perto do clima criado pelo prefeito Zé Neto com a composição de seu novo secretariado que deverá ser anunciado, segundo ele, no dia dois de abril. Sabe-se que ele não pode ficar com pelo menos 80% dos que lá se encontram e que estão "queimados" pelo eleitorado. Apesar de não poder ser reeleito ele tem o sonho de fazer seu sucessor. As mudanças devem ocorrer, pois sua administração passará por avaliação na eleição para deputados, senadores, governador e presidente daqui dois anos. E se isso não acontecer o prefeito está fadado a ver o plano de ver a cidade em boas mãos ameaçado e com o futuro, que ainda não começou, interrompido. Uma sinuca de bico que vai colocar seu lado estratégico em provação, afinal ele terá que colocar um candidato para a disputa de deputado estadual para não ser engolido nas próximas eleições municipais pelos candidatos daqui, que usam justamente este cenário para prefeito em 2017.
Outra situação complexa é a Câmara Municipal. O prefeito Zé Neto vai ter que acalmar sua base aliada a começar pelo atual presidente, vereador Nei da Saúde. Ele anda possesso com algumas coisas entre as quais uma pessoa da atual administração que ganhou o apelido de primeiro ministro. O presidente Nei da Saúde durante a "palavra franca" chegou a dizer que o primeiro ministro foi nomeado e que ele foi eleito, um típico recado para quem quer que seja a pessoa "abaixar a bola", senão vai rodar.
Lances decisivos estão por vir. Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos, onde quem acha que é mocinho pode virar vilão. Novelas de Janete Clair.

4 Comentários:

Às 20 de fevereiro de 2013 às 09:08 , Blogger Rio Azul Viagens disse...

Infelizmente esses políticos não sabem escolher secretários!
André Teixeira Luz tenho certeza que seria um grande secretário para São Lourenço.

 
Às 20 de fevereiro de 2013 às 15:02 , Blogger Adam disse...

Crédito da Imagem: W9 Comunica - 29/08/2012.

 
Às 21 de fevereiro de 2013 às 06:40 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Adam, bom dia! A imagem foi retirada do Facebook da senhora Wal e lá não tinha créditos para a foto... Por isso peço desculpas e aviso que o crédito está em cima da foto usada na matéria.
Obrigado!
Jodil Duarte

 
Às 22 de fevereiro de 2013 às 10:55 , Blogger Adam disse...

Bom dia, Jodil!
Sem problemas. Só quis pontuar. Sempre que necessário, é só solicitar que colaboramos com o que for necessário.

Obrigado.

Att;
Adam Junqueira

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial