sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É carnaval em São Lourenço


Crianças da Creche Santa Marcelina passeiam de trenzinho pela cidade
Dicas para os turistas chegarem com segurança em São Lourenço
Bloco do Pijama espera 25 mil foliões na noite de hoje

Quem disse que o carnaval em São Lourenço é só à noite? A creche Santa Marcelina abriu o carnaval de São Lourenço promovendo um passeio de seus alunos e alunas agora cedo em São Lourenço. As crianças curtiram o passeio no trenzinho do Nivaldo e chamaram a atenção por onde passaram.
Bloco do Pijama - O carnaval de São Lourenço tem sua abertura oficial hoje com o desfile do Bloco do Pijama. É o 26º sexto ano que acontece o desfile do bloco que ganhou a honra de abri com chave de ouro o carnaval da cidade.
São esperados para hoje à noite 25 mil pessoas para desfilarem pelas ruas da cidade. Os dois trios elétricos devem chegar à tarde em São Lourenço. Tão logo cheguem, os trios serão posicionados na Praça da Federal.
O 3º Pelotão dos Bombeiros deve se pronunciar hoje à tarde sobre a situação de pessoas em cima do trio enquanto houver o deslocamento para a Ilha Antônio Dutra. Enquanto isso não é decidido, pessoas do Vale do Paraíba e Itajubá devem reforçar o efetivo do bloco do pijama. E para eles vão o recado: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Federal estarão atentos ao movimento nas estradas de acesso a São Lourenço à noite.
Cidade lotada - Agora é oficial. A cidade está com sua capacidade hoteleira esgotada. A expectativa é que neste carnaval os números de ocupação do ano passado sejam superados. Na manhã desta sexta-feira já era possível se observar a fila de carros que cruzavam o portal de entrada de São Lourenço. Turistas que chegavam de carro recebiam próximo ao Bar do Altamiro, na federal, um mapa turístico confeccionado pelo São Lourenço convention & visitors bureau.
Veja as fotos:

 Trenzinho em frente a creche Santa Marcelina

 máscaras tomam conta de um "vagão" 

Os bebês se divertiram com o passeio

Turistas são recebidos em São Lourenço com mapa turístico da cidade


Para quem vem do Rio de Janeiro: Para os motoristas que vem do Rio de Janeiro, a condição da estrada é boa, pois ele vem pela Via Dutra. Ao entrar no acesso ao Circuito das Águas por Engenheiro Passos, todo cuidado é pouco. Deste ponto até São Lourenço são 86 quilômetros. São 26 quilômetros de subida com estrada bem sinuosa. Ultrapassagens devem ser feitas com muito cuidado. Na altura do km 03, deve-se tomar cuidado por causa de obras no local. A partir daí são 23 km de descida para o circuito das águas. Estrada travada também, por isso todo cuidado é pouco nas ultrapassagens. Quando chegar no Distrito de Capivari, até São Lourenço, a estrada continua sinuosa e os pontos de ultrapassagens são poucos. Por isso compensa vir devagar, seguindo o fluxo até a cidade.

No km 03 da serra de Itamonte, todo cuidado é pouco

Para quem vem de São Paulo: Estrada boa com várias opções. Dutra e Carvalho Pinto são bons caminhos. Ao entrar no trevo de Silveiras, seguir para Cruzeiro e após a ponte entrar a esquerda para pegar a serra. Relativamente tranquila, a serra de Cruzeiro merece atenção nas ultrapassagens. Outra opção para quem vem de São Paulo é a Fernão Dias. O detalhe de vir por essa rodovia é que os pedágios são bem mais baratos que a Dutra. A pessoa que vem pela Fernão Dias deve pegar a saída para Santa Rita do Sapucaí e vir para São Lourenço. Trecho de atenção é a serra de Pedralva.

Para quem vem de Belo Horizonte: Fernão Dias em bom estado de conservação. Porém a serra de Itaguara é o trecho que merece atenção redobrada do motorista. O caminho mais indicado é entrar no trevo de Campanha para vir para São Lourenço. Ao sair da Fernão Dias deve-se tomar cuidado com os radares instalados antes da cidade de Campanha. A estrada tem um movimento considerável de caminhões. Observar com cuidado o trevo de acesso para Soledade e São Lourenço dois quilômetros depois da entrada para Águas de Contendas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial