sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COSEMS/MG realiza sua 1ª reunião ordinária do ano

Mauro Junqueira será reeleito presidente do COSEMS/MG

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) realizou nesta quarta-feira, 20/02, sua primeira reunião ordinária do ano, apresentando em sua pauta assuntos para serem discutidos juntamente com os recém-eleitos presidentes dos COSEMS Regionais, apoiadores e gestores municipais presentes. Dentre os itens que foram destaque na pauta da reunião deste mês, estiveram: edital do prêmio COSEMS em Ação 2013, sistema de logística para custeio e prestação de contas, curso “De repente...gestor!” e o encontro estadual de saúde.
Keliane Teixeira, Secretaria Executiva do COSEMS/MG expôs o edital do Prêmio COSEMS em Ação. Criado em 2008, ele foi instituído para contemplar os COSEMS Regionais cujos gestores se empenharem em desenvolver atividades visando à melhoria da qualidade da participação na implementação e proposição de políticas públicas no Sistema Único de Saúde em Minas Gerais (SUS/MG).
O 3º Encontro Estadual de Saúde, que acontece nos dias 26,27 e 28 de fevereiro, também foi enfatizado na fala do presidente do COSEMS/MG, Mauro Junqueira. “Este evento é um importante momento de troca de experiências e aprofundamento de alguns temas, além de oportunizar aos novos gestores conhecer todos os projetos e programas da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. No dia 27, às 16:30 horas também acontece a eleição de diretoria do COSEMS/MG”, assegurou.
Paola Motta, Coordenadora da Área Técnica do COSEMS/MG, apresentou o curso “De repente...gestor!” voltado para gestores municipais de saúde de Minas Gerais, sem experiência na área. A primeira turma do curso terá aulas nos dias 19,20 e 21 de março e em breve terá suas inscrições abertas no site do COSEMS/MG.
Ao final da reunião, houve o resumo da Câmara Técnica, apresentado pela coordenadora Paola. Na parte da tarde foi realizada a reunião da Comissão Intergestores Bipartite de Minas Gerais (CIB-MG).
Reeleito - O Secretário de Saúde de são Lourenço, Mauro Guimarães Junqueira, será reeleito para mais um biênio (2013/2014) como presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG). Ele encabeça a única chapa inscrita para a eleição, marcada para a próxima semana.
O COSEMS/MG reúne gestores de saúde dos 853 municípios mineiros, tendo como missão trabalhar pela autonomia dos municípios. O conselho atua como órgão de permanente intercâmbio de experiências e informações, garantindo a seus membros uma participação efetiva na formulação de políticas públicas de saúde.
Veja as fotos:

 Junto a Paola Motta, Coordenadora da Área Técnica, o presidente do do COSEMS/MG Mauro Junqueira fala sobre o novo curso que em breve estará a disposição dos gestores municipais: “De repente...gestor!” voltado para gestores municipais de saúde de Minas Gerais, sem experiência na área. A primeira turma do curso terá aulas nos dias 19, 20 e 21 de março e em breve terá suas inscrições abertas no site do COSEMS/MG


O 3º Encontro Estadual de Saúde, que acontece nos dias 26,27 e 28 de fevereiro, também foi enfatizado na fala do presidente do COSEMS/MG, Mauro Junqueira. “Este evento é um importante momento de troca de experiências e aprofundamento de alguns temas, além de oportunizar aos novos gestores conhecer todos os projetos e programas da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. No dia 27, às 16:30 horas também acontece a eleição de diretoria do COSEMS/MG”, assegurou

Keliane Teixeira, Secretaria Executiva do COSEMS/MG expôs o edital do Prêmio COSEMS em Ação. Criado em 2008, ele foi instituído para contemplar os COSEMS Regionais cujos gestores se empenharem em desenvolver atividades visando à melhoria da qualidade da participação na implementação e proposição de políticas públicas no Sistema Único de Saúde em Minas Gerais (SUS/MG)

Ao final da reunião, houve o resumo da Câmara Técnica, apresentado pela coordenadora Paola. Na parte da tarde foi realizada a reunião da Comissão Intergestores Bipartite de Minas Gerais (CIB-MG)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial