sábado, 16 de fevereiro de 2013

Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço será à noite e com a presença do governador

Paulo Fernando, prefeito Zé Neto, Ivanise Junqueira, Eugênio Ferraz e Adauto Lúcio Cardoso na primeira reunião do evento em São Lourenço


A cerimônia de entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, este ano será à noite, na quinta-feira, dia 21 de março, véspera do dia Mundial da Água. Como acontece desde 2011, o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, participará da solenidade de condecoração, na Praça João Lage, em frente ao Parque das Águas. A cerimônia será muito parecida com a que aconteceu ano passado em Ouro Preto, que pela primeira vez foi à noite.
A Comenda, idealizada pela escritora e ensaísta Ivanise Junqueira, foi instituída em 2010 por Lei Municipal. A condecoração é um tributo de São Lourenço às águas que deram origem ao Município e são, até hoje, as principais responsáveis pelo desenvolvimento da economia local. Recebem a comenda personalidades de destaque, que trabalham em prol do turismo, da preservação do meio ambiente, além do desenvolvimento socioeconômico e cultural de São Lourenço.
O Chanceler da comenda, Diretor-Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Eugênio Ferraz é quem preside o comitê que escolhe os agraciados. Integram o comitê,  representantes dos três poderes municipais e da sociedade civil organizada.
Nos próximos dias, uma equipe do governo do Estado chega a São Lourenço para preparar a visita do governador e discutir a  estrutura do evento.

1 Comentários:

Às 17 de fevereiro de 2013 às 04:29 , Blogger Sérgio Vasconcelos de Araújo disse...

Ola amigo Jodil,gostaria de saber se vc tem a informação da apresentação do grande Marcus Vianna aqui novamente.
Abraços
Sergio Vasconcelos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial