sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bombeiros proíbem pessoas em cima dos trios no Bloco do Pijama

Bombeiros inspecionam a ilha neste momento

Bombeiros do 3º Pelotão com sede em São Lourenço estão promovendo uma série de inspeções na tarde de hoje (08/02). Chegou agora a pouco a informação que os trios elétricos que irão puxar os foliões do Bloco do Pijama à noite não poderão levar pessoas na parte mais alta. Tal proibição acontece por causa de um ofício da Cemig que não recomenda que pessoas estejam em cima dos trios com os veículos em movimento.
O rigor dos bombeiros não se estende somente aos trios elétricos. Na quinta-feira, os bombeiros militares interditaram o salão de festas do Clube URCA de Carmo de Minas por não preencher os quesitos necessários de segurança. Com isso bailes de carnaval e outros eventos naquele clube estão proibidos até o preenchimento das adequações necessárias para cumprir a legislação vigente.
Aliás, deve se destacar que os bombeiros de São Lourenço vem cumprindo muito bem este papel e não é por causa do episódio ocorrido em Santa Maria - RS. Fontes extra-oficiais dão conta que nos últimos três anos vários estabelecimentos que recebem público passaram por modificações para atender a legislação exigida pelos bombeiros para receber o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). E que na última vistoria dos bombeiros apenas um local foi reprovado.
Na parte da tarde, pelo menos cinco bombeiros militares estão inspecionando o Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. As primeiras informações dão conta que são apenas detalhes para resolver a questão e a Ilha estar pronta e dentro da legislação para receber seu primeiro baile de carnaval nesta noite com os integrantes do Bloco do Pijama.     

Ofício dos bombeiros, com base em um ofício da CEMIG, proíbe a permanência de pessoas na parte alta dos trios elétricos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial