domingo, 24 de fevereiro de 2013

ALMG presta conta de suas ações em 18 municípios

Todos os encontros terão a presença do presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro; cidadão poderá apresentar sugestões

Câmara Municipal de São Lourenço, um dos 18 locais escolhidos pela ALMG em todo o estado de Minas Gerais

A transparência e a publicidade são duas condições básicas da administração pública. É com esse espírito que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, a partir do dia 18/2/13, uma série de 18 encontros regionais para prestação de contas do trabalho desenvolvido pelo Legislativo mineiro nos últimos dois anos. O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), estará em todos os encontros para apresentar à imprensa e à sociedade as principais iniciativas da Casa no biênio 2011-2013, que dizem respeito diretamente a cada região. As reuniões acontecerão nas câmaras municipais.
Além de mostrar as ações da ALMG, cada encontro será uma oportunidade para que os cidadãos apresentem suas demandas e sugestões para a elaboração da agenda do Parlamento mineiro. Os participantes terão a oportunidade de se manifestar, tanto oralmente quanto por meio de um formulário disponível no Portal da Assembleia e que também será distribuído no evento. A equipe técnica da Assembleia Legislativa vai receber e sistematizar as sugestões, que poderão ainda ser encaminhadas por telefone ou até pelo correio.
Em cada encontro, o presidente Dinis Pinheiro vai apresentar dados regionais e exibir um vídeo institucional produzido pela TV Assembleia, no qual serão dadas também informações sobre o trabalho desenvolvido pelas comissões permanentes e temporárias da ALMG, bem como os principais eventos institucionais promovidos em cada região. Em seguida, Dinis Pinheiro estará à disposição dos jornalistas para responder perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas abordados.
"A regionalização da prestação de contas é mais um passo que a Assembleia dá para se aproximar ainda mais dos mineiros de todos os quadrantes e, com isso, aperfeiçoar sua atuação em busca de resultados sociais efetivos, capazes de tornar a vida em Minas menos desigual, mais solidária, mais justa. Minas são muitas, já disse nosso grande Guimarães Rosa, e nós precisamos buscar permanentemente o contato com todas elas, por esse interior afora, para conseguir atingir nosso objetivo de ser a voz e o poder de todos os cidadãos mineiros”, avalia o presidente.
A ALMG vai analisar as demandas e dar resposta a todos os participantes com relação às questões relacionadas à sua região. Essa resposta não será individualizada, mas dividida por temas, subsidiando a ação dos deputados estaduais. Por isso é importante que, no momento de sua manifestação, o interessado se identifique corretamente, informando os dados pedidos no formulário. Além do retorno direto via correio eletrônico, o cidadão poderá acompanhar todas as informações do evento por meio do Portal da ALMG.
O presidente da Câmara, vereador Nei da Saúde, ficou feliz com a lembrança da cidade de São Lourenço como local para todo o Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira poderem acompanhar os trabalhos do legislativo mineiro.
O Deputado Estadual majoritário de São Lourenço, Tiago Ulisses estará presente no evento.
Cronograma
O cronograma das reuniões regionais é o seguinte:
Juiz de Fora (Zona da Mata) - 18/2/13, às 9 horas
Barbacena (Região Central) - 18/2/13, às 15 horas
Itabira (Região Central) - 21/2/13, às 9 horas
Unaí (Noroeste) - 28/2/13, às 9 horas
Governador Valadares (Vale do Rio Doce) - 4/3/13, às 9 horas
Caratinga (Vale do Rio Doce) - 4/3/13, às 15 horas
Curvelo (Região Central) - 7/3/13, às 9 horas
Montes Claros (Norte de Minas) - 7/3/13, às 15h30
Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) -11/3/13, às 9 horas
Capelinha (Vale do Jequitinhonha) -11/3/13, às 15 horas
Uberlândia (Triângulo) - 14/3/13, às 16 horas
Patrocínio (Alto Paranaíba) - 14/3/13, às 10 horas
São Lourenço (Sul de Minas) - 18/3/13, às 9 horas
Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas) - 18/3/13, às 15 horas
Muriaé (Zona da Mata) - 21/3/13, às 9 horas
Uberada (Triângulo) - 22/3/13, às 15h30
Varginha (Sul de Minas) - 25/3/13, às 9 horas
Formiga (Região Centro-Oeste) - 25/3/13, às 15 horas. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial