segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Prefeito Zé Neto confirma primeiro secretário

Essa parceria está garantida: Em um aperto de mãos o governador Anastasia e o prefeito Zé Neto

A prefeitura de São Lourenço teve confirmado o nome do primeiro secretário municipal para o ano de 2013: Trata-se de Marcos Arantes Cunha, o Marcão do bairro Carioca.
O Prefeito Zé Neto confirmou que ele deixa a Controladoria Geral do Município e vai para a Secretaria de Coordenação e Planejamento já no primeiro dia de janeiro.
Os outros cargos são verdadeiras incógnitas. Cogita-se Adauto Lúcio Cardoso no SAAE. Ralph Éboli Lage está confirmado na Secretaria de Ação e Bem Estar Social. A professora Margarida de Luca, unanimidade antes, agora pode não escapar da dança das cadeiras no próximo mandato. E ainda tem o vice Serginho que é forte concorrente para assumir o SAAE também. O SAAE é o terceiro melhor cargo da prefeitura de São Lourenço e de grande valor estratégico.
O grupo político que dá sustentação ao prefeito Zé Neto exigiu mudanças em seu secretariado. A verdade é que eles não aceitam o fraco desempenho nas urnas do seu líder maior, o prefeito Zé Neto. Para o grupo, muitas coisas foram feitas em prol da população: A melhoria nos números do turismo, o crescente atendimento na área de saúde e o fato da cidade estar incluída em umas cinco melhores educações do Brasil não foram suficientes para agregar um maior número de votos nas últimas eleições. E por conta de uma quase derrota, o sinal vermelho foi aceso.
Segundo o prefeito Zé Neto, exceto Marcão, ninguém tem sua cadeira assegurada em 2013. Todos que lá ficarem estarão até o dia 31 de março de 2013. No dia dois de abril, o prefeito Zé Neto deverá fazer o anúncio oficial de seu novo secretariado. E pessoas próximas ao chefe do Executivo garantem que as mudanças não serão poucas. Uma dessas pessoas que pediu para não ser identificado garantiu isso: "Foi muito ruim. Teve secretário que não apareceu e nem mostrou a roupa na campanha", disse essa fonte.
Funcionários próximos da linha de frente do prefeito são unânimes em apontar para falhas gritantes nas engrenagens da administração. Eles pedem mudanças urgentes na Advocacia Geral do Município, que não dá, segundo esses funcionários, o devido respaldo aos atos administrativos e na Diretoria de Administração: "Se isso acontecer a prefeitura vai longe", garante o funcionário, desejando que sua declaração vire uma previsão para 2013.
Verdade seja dita: Nem com Nostradamus vivo seria possível vaticinar sobre as mudanças e onde elas vão ocorrer.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial