quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Moradores fecham Cafundó

Casa de vereador também foi destelhada pelo vento
A manifestação começou às 15:40 horas, tão logo a chuva parou. Moradores do Beco 901, que abriga 15 casas foram para rua José Simião Dutra e não tiveram dúvidas: Eles fecharam a principal rua do bairro Nossa Senhora de Lourdes, a rua José Simião Dutra com a mobília que acabaram de perder com mais uma chuva forte no bairro.
As fotos obtidas com exclusividade com um morador do local comprova o rio que virou a rua principal do bairro. O Beco 901 foi tomado pela água da chuva sendo o ponto de convergência de toda a água que desce das Casas Populares, COHAB e parte alta do Nossa senhora de Lourdes. Era possível ver ratos caminhando pela rua após a forte chuva.
Os moradores fecharam a rua com a mobília que retiraram de suas casas, depois de duas inundações em menos de uma semana. Ninguém passava pelo local até que autoridades comparecessem ao local que é um problema para o município.
A Polícia Militar, através da 14ª Cia Ind PM, enviou o Tenente Andreílson, comandante do 1º pelotão PM. A prefeitura deslocou o coordenador de Defesa Civil, Rogério Mello para negociar com os moradores. Foram 50 minutos de grandes momentos de tensão e que graças a sensibilidade dos moradores com garantia das autoridades constituídas foi possível ter um final feliz. Os moradores tiveram problemas com a limpeza de suas residências devido à falta de água por causa de manutenção programada do SAAE. 
Através do coordenador da Defesa Civil Rogério Melo, houve a promessa que amanhã bem cedo, operários do SAAE e da Prefeitura estarão promovendo análise da situação e desobstruindo os bueiros existentes no local. Depois deste acordo, os moradores autorizaram operários da prefeitura a desobstruírem a rua José Simião Dutra.
A empresa de ônibus Circular São Lourenço ficou sem fazer, pelo menos, 12 viagens no período de interrupção da principal rua do bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Veja as fotos exclusivas do blog:

 A rua José Simião Dutra virou um rio na hora da chuva

 A água tomou conta de tudo

 Beco 901 invadido pela água 

 Revoltados, moradores do beco 901 fecharam a rua José Simião Dutra 

 O estado que ficou a entrada do beco 901

 Moradora limpa sua casa e contabiliza o prejuízo de mais uma enchente

 Manilhamento entupido foi a causa do problema

Rogério Mello (capacete amarelo) e Tenente Andreílson ao centro foram essenciais para a liberação da rua José Simião Dutra

Casa destelhada - A casa do vereador reeleito Nei da Saúde também enfrentou problemas com a chuva de hoje (19/12). a foto mostra a casa destelhada em consequência dos fortes ventos. Segundo informações do vereador não houve feridos no incidente.
Veja a foto:

Nem vereador escapou de prejuízos com a chuva de hoje

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial