sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo e o canto das águas

Em frente a fonte Oriente, água comercializada pela Nestlé Waters e uma das melhores do mundo, pessoas celebram as águas minerais cantando "Amanhã" de Guilherme Arantes

Mesmo sem o prefeito Zé Neto ter decretado ponto facultativo no dia do fim do mundo, 200 pessoas estiveram reunidas no Parque das Águas para celebrar o canto das águas.
As pessoas acompanhadas de muitos violeiros começaram a peregrinação no Parque das Águas pela fonte sulfurosa no Parque II. Todas paravam e entoavam cantos como "Simplicidade" na entrada do Parque das Águas, "Hino à Alegria" na fonte Sulfurosa II onde começou e "Ser Humano" na fonte Magnesiana. Em quase todas as paradas nas fontes a poetiza Guiomar Brandão recitava poemas de sua autoria.
Na Fonte Vichy, cartão postal da cidade e única do mundo nas propriedades medicinais que possui, os participantes cantaram "Um Dia Perfeito", do Fala Mansa. Nem mesmo o lago foi poupado e teve direito a duas paradas com duas músicas: "Mudar o Mundo" e "Tema da Vida".
O movimento foi surpreendente, pela adesão dos participantes e deve entrar no calendário de celebrações do Parque das Águas, com toda a certeza, pelo estilo "zen" de celebrar as boas águas minerais de São Lourenço.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial