quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hospital de São Lourenço se prepara para o SAMU

Hospital de São Lourenço confirma que está se preparando para receber o SAMU

O Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço emitiu nota oficial na tarde de ontem (28/11) sobre matéria veiculada no blog São Lourenço News e no G1 sul de Minas a respeito da instalação do SAMU a partir de 2013 em São Lourenço.
Segundo a nota, está confirmado que o Hospital de São Lourenço passará por adequações para receber o SAMU. O Hospital de São Lourenço deverá receber 200 mil reais do governo federal e 100 mil reais do governo de Minas Gerais, a partir do momento que for publicada uma portaria federal, prevista para janeiro de 2013.
O Hospital de São Lourenço confirma que, com esse dinheiro e para um atendimento de qualidade no SAMU, serão contratados mais um médico plantonista e um médico pediatra. A diretoria do hospital informou ainda que o SAMU será atendido pelo Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço até a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal. A partir desta inauguração, as vítimas atendidas pelo SAMU serão levadas para a UPA. A nota ainda informa que quando for inaugurada os 300 mil reais recebidos pelo Hospital passam a ser recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que será a mantenedora do Pronto Atendimento municipal.
Outro assunto que ainda causa certa surpresa é a indicação do Hospital de Baependi para receber 200 mil reais e não o Hospital de Caxambu, cuja cidade é maior e que possui um maior número de emergências médicas. Dos 29 hospitais da região que receberão o SAMU em 2013, Caxambu, através de seu hospital está fora da relação. Não temos conhecimento se a Prefeitura de Caxambu assinou convênio para a instalação do SAMU na época. Enviamos um e-mail para a Câmara Municipal de Caxambu, pois a home page da prefeitura de Caxambu não possui um serviço "fale conosco". Estamos aguardando resposta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial