quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Casa desmorona no bairro Nossa Senhora de Lourdes

Moradores da rua Luiz Lobo e adjacências acordaram assustados durante a madrugada. Pelos relatos, eram quatro horas da manhã quando parte de uma casa na rua Luiz Lobo nº 40, bairro Nossa Senhora de Lourdes veio abaixo causando grande barulho.
"Foi ensurdecedor. Na hora pensei que fosse acidente de carro e cheguei a sair de casa mas não vi nada. Na medida que ia procurando o motivo do barulho percebi que a casa atrás da minha havia desmoronado", disse Zezé ao lado de seu cunhado Sid do bar.
O Corpo de Bombeiros esteve no local na hora do fato. A Defesa Civil ainda está próxima a casa e orientando os moradores da casa afetada. Não houve feridos pois o desmoronamento não atingiu os quartos. O que veio abaixo foi a cozinha e a lavanderia do prédio. Moradores que preferem não se identificar afirmam que uma infiltração de um esgoto causou o problema.
Uma cadelinha e cinco filhotes foram soterrados pelos escombros. Pelas primeiras informações a casa que teve parte dela destruída e mais quatro residências estão interditadas pela Defesa Civil. Daqui a pouco mais informações sobre o episódio.
Veja as fotos:

 Agentes de Trânsito interditaram o trecho do desmoronamento

 Os escombros na parte de trás da casa

 Abaixo do nome do blog é possível ver a terra e a forte erosão

Embaixo desses escombros uma cadelinha e sua cria de quatro filhotes morreram


Barulho foi sentido em um raio de 800 metros - Novas informações vão chegando e aos poucos vai  se constatando que houve um verdadeiro milagre de Deus no local do desabamento. Na hora do fato, quatro horas em ponto, o barulho foi sentido e houve deslocamento de camas  e móveis das cinco casas afetadas. No local, pelo menos seis crianças dormiam: todas acordaram chorando e assustadas. Os moradores foram para a rua descalços e enrolados apenas em cobertores. Não houve tempo para retirar nada.
Vizinhos do local próximo ao acidente contam ainda que a Polícia Militar e Bombeiros chegaram rapidamente. Três viaturas dos bombeiros foram rapidamente para a rua Luiz Lobo e ali começaram o trabalho concluindo que ninguém havia sido soterrado. Segundo o Tenente Richelmy, comandante dos bombeiros, foram momentos de grande apreensão.
A Defesa Civil de São Lourenço, através de seu coordenador Rogério Mello, acionou o plano de contingência do município. O Secretário de Ação e Bem Estar Social Ralph Lage também esteve no local conversando com os moradores. Segundo Ralph, duas casas já foram providenciadas para atender as famílias  Outras três podem ser utilizadas mas aguarda a definição das famílias atingidas.
Veja mais fotos da situação que por pouco não se transformou em tragédia:

 Da sacada de uma casa vizinha a imagem da destruição


 Morador retira a antena parabólica


 Moradores e voluntários retiram mobília de uma casa interditada


O Secretário de Ação Social informa aos moradores atingidos que casas foram providenciadas para remoção

Aluguel Social - O Programa Bolsa Emergencial, visa atender em caráter emergencial, famílias desabrigadas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social extrema, com auxílio monetário mensal fixado em até R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), mensais. Ralph Lage explicou ainda que  sua secretaria possui colchões e cobertores novos para atender os moradores da área atingida. A situação é provisória até que se resolva o destino das moradias por enquanto interditadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial