sexta-feira, 4 de maio de 2012

São-lourenciano integra a Força de Paz no Haiti

Parte do contingente que assumiu as funções no Haiti no início de abril
Porto Príncipe (Haiti) – No dia 27 de março iniciou o rodízio entre os 15º e 16º contingentes da Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti (BRAENGCOY), com a chegada dos quarenta e dois militares que integram o 1º escalão de embarque do 16º contingente da BRAENGCOY.
O período de transição entre os contingentes deverá durar aproximadamente um mês e o rodízio está dividido em 10 escalões. Este período reveste-se de grande importância, pois é o momento em que todas as funções, materiais e outras atividades são passadas de um contingente para o outro, garantindo assim a continuidade das operações de engenharia.
Os militares do 16º contingente da BRAENGCOY foram recebidos na capital haitiana por militares do 15º contingente e logo em seguida seguiram para a base da BRAENGCOY, no Campo Charlie.
Logo após a recepção na base da BRAENGCOY, os militares foram conduzidos para a “Log Base”, Base Logística da MINUSTAH, onde foram identificados pela MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti).
No mesmo dia, despediram-se 33 militares do 15º Contingente, que retornam ao Brasil após oito meses de trabalho e no dia , 30 de março, despediram-se 34 militares e mais quinze novos integrantes foram recebidos no periodo da tarde.
No entanto, a missão da BRAENGCOY continua, pois as demandas por trabalhos da engenharia brasileira no Haiti não param.
Um são-lourenciano integra a Força de Paz no Haiti: Trata-se do sargento Marco Bruno Mendes da Silva que já está no Haiti e cumprindo as missões que lhe são confiadas. Sempre tem um são-lourenciano espalhado em um ponto qualquer do mundo. Pedimos a Deus sua proteção e que o Sargento Marco Bruno possa cumprir seu papel e voltar para a casa e para sua família com segurança.
O primeiro são-lourenciano a servir no Haiti: Sargento Marco Bruno

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial