domingo, 22 de abril de 2012

Medalha da Inconfidência 2012

Três são-lourencianos agraciados em Ouro Preto
A Medalha da Inconfidência 2012, pela primeira vez na sua história, foi a noite. Às 18:30 horas, sinos das igrejas de Ouro Preto começaram a badalar dando início ao evento. Em seguida a salva de 21 tiros marcava definitivamente o início da solenidade.
São Lourenço esteve em evidência na mais tradicional das Medalhas do Estado de Minas Gerais. Três são-lourencianos receberam a Medalha: Como Diretor Geral da Imprensa Oficial, Eugênio Ferraz, o advogado e ex-vereador Rubélio de Carvalho e a grata surpresa e motivo de orgulho, professor Heitor Gurgulino de Souza, secretário geral emérito e ex-reitor da Universidade da ONU.
Além dos agraciados de São Lourenço, a oportunidade de conhecer a esposa do Ministro da Aviação Civil, D. Silvana Bittencourt. A cidade de São Lourenço ainda foi anunciada na solenidade como o local onde foi acesa a tocha que acende a Pira da Inconfidência. A cidade de São Lourenço definitivamente  ingressou na mais charmosa solenidade de Minas Gerais.
A Imprensa Oficial completa seu 120º aniversário com Eugênio Ferraz à frente da instituição. A Imprensa Oficial teve lugar de destaque e antes da solenidade da entrega da Medalha da Inconfidência foi realizado ato solene de descaracterização dos cunhos da medalha, marcando os 120 anos da Imprensa Oficial de Minas Gerais, incluída no Calendário Medalhístico Anual da Casa da Moeda do Brasil. Os cunhos foram descaracterizados com golpes de martelo dados pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, a secretária de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, o diretor-geral da Imprensa Oficial, Eugênio Ferraz e o representante da Casa da Moeda do Brasil , Ziralzir Alves Pinto. 
A cidade esteve “bem na fita” como se diz na gíria. O Ministro Wagner Bittencourt falava de São Lourenço com um carinho muito especial e disse que espera um pedido do prefeito Zé Neto para que sua pasta invista algum recurso no Aeroporto Municipal Comandante Luiz Carlos de Oliveira. Dr. Rubélio de Carvalho com sua simpatia arrancava risadas de outros homenageados antes do evento. E conhecer o Reitor da ONU, professor Heitor Gurgulino de Souza, um são-lourenciano muito tempo ausente da cidade, querendo saber as novidades da terrinha, foi algo que só nossa cidade pode proporcionar. E devemos ressaltar o trabalho incansável de Eugenio Ferraz, trabalho de embaixador, sempre levando a mensagem de São Lourenço através de nossa Comenda Ambiental.
Agora à tarde (22/04), o prefeito Zé Neto destacou a homenagem recebida pelos três são-lourencianos. O prefeito disse que a cidade estava bem representada e ficou satisfeito ao saber que São Lourenço foi citada diversas vezes em um evento tão concorrido como o que acontece em Ouro Preto.

 Três são-lourencianos no centro das atenções: Professor Heitor Gurgulino de Souza, Eugênio Ferraz e o advogado Rubélio de Carvalho
 O Chefe de Gabinete e representante do prefeito Zé Neto, Marcos Teixeira, D. Ivanise Junqueira e a são-lourenciana D. Silvana Bittencourt, esposa do Ministro da Aviação Civil  
 O Diretor da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais Eugênio Ferraz e o Ministro da Aviação Civil Wagner Bittencourt
 Comandante Geral da PMMG, Coronel Santana com oficiais generais e o seu chefe do Estado Maior, Coronel Brito
 Ao centro, a Secretária da Casa Civil Maria Coeli Simões Pires e ao lado de Eugenio  Ferraz, o presidente do TCE - MG Antônio Andrada
 Eugenio Ferraz, Danilo de Castro e o Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Silvio
 Marcos Teixeira, D. Ivanise Junqueira e D. Nina Pacheco 
A chama acesa em São Lourenço chega em Ouro Preto

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial