segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diretores de todas as escolas da rede estadual participam de capacitação sobre gestão escolar


 São Lourenço é sede da capacitação da SRE – Caxambu
De hoje até o dia 27 de abril, a Secretaria de Estado de Educação promove curso de capacitação sobre gestão escolar para todos os diretores de escolas estaduais das 47 superintendências de ensino existentes em Minas Gerais.
Em São Lourenço a capacitação começou na manhã de hoje (23/04) tendo na abertura  a Superintendente de Ensino com sede em Caxambu, Dalva Bolzoni Ilha, o prefeito Zé Neto e a secretária municipal de educação Margarida de Luca.
Entre os objetivos do curso, que tem a duração de 40 horas, o desafio de fomentar a discussão sobre diferentes assuntos que permeiam o dia a dia na escola. Os diretores municipais da cidade de São Lourenço foram convidados e estão participando da capacitação oferecida pelo Estado de Minas Gerais.
A secretária de Estado de Educação Ana Lúcia Almeida Gazzola, através de um vídeo, ressaltou a participação do diretor de escola nos resultados da instituição que dirige. E disse estar atenta aos resultados de cada unidade escolar, querendo sempre compreender o universo escolar e os resultados obtidos:  “A qualidade que queremos alcançar depende de todos diretores escolares”, afirmou a Secretária de Estado de educação Ana Gazzola.
A superintendente Dalva Bolzoni Ilha destacou a presença de todos e a oportunidade de trocar experiências entre os diretores participantes. 
O prefeito Zé Neto garantiu que a cidade está muito feliz por ter sido escolhida para receber o curso e agradeceu o convite para que as diretoras municipais pudessem participar do encontro. O prefeito informou ainda que a prefeitura de São Lourenço inscreveu um projeto da Secretaria de Municipal de Educação em um concurso da AMM que visa gratificar os profissionais das escolas municipais que atingirem as metas estipuladas para o ano letivo.
A Secretária Municipal de Educação Margarida de Luca finalizou a fase de discursos manifestando a satisfação de ter sido uma diretora estadual (Escola Estadual Mario Junqueira Ferraz) e do avanço do município de estar em perfeita sintonia com o calendário escolar do estado de Minas Gerais.
Todos os diretores receberam um kit de cinco volumes contendo todas as orientações que serão repassadas ao longo do curso de capacitação.
Veja as fotos:
 Alguns dos diretores municipais de São Lourenço com o prefeito Zé Neto, a secretária municipal de Educação Margarida de Luca e a superintendente Dalva Bolzoni Ilha
 Diretores entoam o Hino Nacional na abertura do encontro
Dalva Bolzoni Ilha promove a abertura do encontro da SRE - Caxambu


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial