segunda-feira, 16 de abril de 2012

14ª Cia Ind PM anuncia Megacycle sem problemas

O Comandante da 14ª Cia Ind PM, Tenente Coronel Valério anunciou agora a pouco (manhã de 16/04) que não houve nenhum incidente no Megacycle 2012. Segundo o anúncio do comandante Valério, nenhuma motocicleta foi furtada ou roubada por mais um ano. Trata-se de um marco para a segurança da cidade e região, pois nem sempre este evento termina bem para os motociclistas em outras cidades que realizam mobilizações parecidas.
Segundo a coluna de Paulo Couto no site http://bestriders.com.br/?p=15747, um dos maiores problemas para o motociclista é a segurança. E ele ainda faz a pergunta de como uma cidade pequena de uma hora para outra realiza um encontro deste porte sem a devida segurança da Polícia Militar e apoio da prefeitura. Seria a hora de convidar o nobre colunista para conhecer São Lourenço e mostrar como se realiza um evento com segurança, reclamação constante de quem participa. Afinal a cidade precisa divulgar que seus eventos envolvendo motocicletas, por mais um ano consecutivo, garantiu a quem chegou de moto voltar montado para casa. Esse respeitado colunista poderia propagar a segurança e o que a cidade faz para manter esse grau de segurança difícil de ver em outros locais.
Quando se pensa que toda a segurança foi desmontada na volta para casa, quem participa do Megacycle em São Lourenço fica surpreso. Barreiras montadas pela Polícia Militar nas três saídas da cidade checam mais uma vez documentos da motocicleta e vistoriam caminhões baús que podem eventualmente levar alguma motocicleta furtada. É o diferencial que colabora ainda mais para que o evento não tenha furto ou roubo.
Geovani de Campinas, participante do Megacycle 2012, foi um dos abordados pela Polícia Militar na saída para a Fernão Dias, por Carmo de Minas: "A gente não quer ter nenhum problema com roubo ou com violência. É muito importante ter essa segurança. Minha moto é uma BMW G650, um patrimônio avaliado em quase 30 mil reais. E a gente não quer ter nenhum tipo de problema", explica o motociclista que aprovou o trabalho da 14ª Cia Ind PM. Curiosamente o site do evento, que ainda está em 2011, não faz uma citação sobre a segurança que nossa cidade oferece.
Veja as fotos do Megacycle 2012 no último dia: 

 Saída Federal é observada pela PMMG
 Até o gramado da prefeitura virou local para acampar
 Saída Carmo de Minas com reforço para saída dos motociclistas 
 O motociclista Geovani, de Campinas, aprovou as medidas da PMMG
 Saída Ramon também tinha barreira policial
Vista da entrada da ilha no domingo (15/04) de manhã

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial