sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeito Yuri Vaz visita Base Aeronaval em São Pedro Aldeia

São Pedro da Aldeia (RJ) – O prefeito do Município de Carmo de Minas esteve visitando a Base Aeronaval de São Pedro Aldeia, berço da aviação da Marinha do Brasil neste dia 15 de março e que completa cinquenta anos em 2012. O prefeito Yuri Vaz atendeu a uma solicitação do Chanceler da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, Eugenio Ferraz e convidou pessoalmente, o comandante da Força Aeronaval, Contra Almirante Victor Cardoso Gomes para participar da solenidade da medalha das Águas no próximo dia 25 de março em São Lourenço.
O Prefeito Yuri Vaz e seu secretário Mauro José da Silva foram recepcionados na base militar  pelo próprio comandante da Força Aeronaval. O Contra Almirante Cardoso Gomes conversou longamente com o prefeito sobre Carmo de Minas e seu maior produto que tornou a cidade reconhecida mundialmente: O café.
Em seguida foi servido um almoço com a participação de todo o Estado Maior da Força Aeronaval.
Após o almoço, o Contra Almirante Cardoso Gomes levou o prefeito Yuri Vaz para conhecer as instalações da Base Aeronaval. O prefeito viu de perto diversas aeronaves em operação na Força Aeronaval como Sea King (o maior helicóptero em operação no Brasil) e ainda teve a oportunidade de sentar no cockpit do caça A-4 Skyhawk chamado aqui de AF-1 para a versão monoplace e AF-1A para a versão bi-place. Essas aeronaves são operadas pela Marinha do Brasil e equipam o porta-aviões São Paulo (A-12). O helicóptero Sea King tem grandes possibilidades de estar em São Lourenço durante a entrega da Medalha das Águas, podendo ser uma de suas últimas missões, tendo em vista que será substituído em abril, por modernos helicópteros Sea Hawk, após 40 anos de excelentes serviços prestados à Marinha do Brasil.
Após a visita à Base Aeronaval, o prefeito Yuri Vaz sempre em companhia do Almirante Cardoso Gomes, participou de uma solenidade militar, onde colocou flores na Praça Comandante Luiz Carlos de Oliveira, reverenciando a memória do ex-comandante da Base Aeronaval., nascido em São Lourenço e falecido em 2003. O comandante Luiz Carlos, entre outras funções, esteve no Estado Maior da Marinha e foi Chefe de Operações do Porta Aviões Minas Gerais. No dia 1º de abril de 2004, a Câmara Municipal e a Prefeitura de São Lourenço homenagearam o militar concedendo o nome de Comandante Luiz Carlos ao Aeroporto Municipal. É o único aeroporto no Brasil que possui o nome de um comandante de Marinha.  
Veja as fotos:
 Prefeito Yuri Vaz e seu Secretário Mauro Silva com o Contra Almirante Cardoso Gomes e seu Estado Maior 
 Prefeito Yuri Vaz, Contra Almirante Cardoso Gomes e Mauro Silva 
 Prefeito Yuri Vaz, Contra Almirante Cardoso Gomes, Mauro Silva e o Comandante Oto
 Prefeito Yuri Vaz no interior de um caça da Marinha AF-1 
 Mauro Silva, Contra Almirante Cardoso Gomes e prefeito Yuri na frente de um caça AF-1
Contra Almirante Cardoso Gomes e Prefeito Yuri Vaz na solenidade que reverenciou a memória do Comandante Luiz Carlos

Veja os vídeos de chegada do prefeito ao local da solenidade e a colocação de flores na Praça comandante Luiz Carlos de Oliveira:


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial